SÉRIE DEPP

INTRODUÇÃO

Esta série de bombas dosadoras foi concebida para operar continuamente e em condições climáticas adversas, requisitos que devem ser atendidos por todos os equipamentos que operam em áreas de extração de óleo cru (temperaturas extremas, ventos fortes, pouca manutenção). Essas considerações estão traduzidas em absoluta confiabilidade e segurança operacional. 

CARACTERISTICAS

  • Com mecanismo de concepção robusta, o seu corpo é uma caixa hermética de ferro fundido, dentro da qual está um mecanismo de cremalheira e pinhão com generosas bancadas de apoio em banho de óleo. Tanto o pinhão quanto o pistão são feitos de aços retificados de alta qualidade.
  • Cabeçote Fabricado em aço inoxidável, válvulas com sedes em fluoroelastômero ou PTFE, e válvulas de esfera de ótima qualidade; Possui dreno embutido e mola na válvula de injeção, o que garante maior precisão na dosagem. O êmbolo de cerâmica sólida desliza sobre gaxetas trançadas de PTFE. Este cabeçote é igual ao da Série DEC.
  • Funcionamento a alavanca, ligada ao equipamento de bombeamento por um cabo de aço e mola de proteção, transmite o movimento ao mecanismo de cremalheira e pinhão, que o transforma em um retilíneo alternativo transmitido ao êmbolo.
  • Regulagem por sistema de deslocamento do pistão por meio de um regulador tipo micrométrico que atua sobre o curso efetivo do êmbolo. Pode ser operado com a bomba funcionando ou parada.
  • Relação de curso – Um para cada movimento da alavanca. 
  • Válvula de contrapressão opcional para injeção em depressão